terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vontade

Esse começo de ano está me dando muita dor de cabeça, por tantas coisas que quero resolver, e tantas dúvidas que tenho na mente..
Agora que chegou 2010 tenho que decidir se continuo aqui estudando ou volto pro Brasil pra seguir minha vida mais ou menos lá, sem emprego, sem dinheiro, sem nada.
Se eu ficar, não vou poder sair mais daqui até terminar os estudos, e isso é impossível de aguentar, além do mais tenho casamentos onde serei madrinha pra ir e isso eu não vou abrir mão por nada. Mas se voltar pro Brasil pra tirar o visto que me permita voltar, também corro o risco de ter ele negado e nem poder voltar pra pegar todas as minhas coisas que ficarão aqui. Então o que eu faço?
Volto pro Brasil pra tirar o visto que me permite ir e voltar dos Estados Unidos, pra poder ir nos casamentos ( do meu irmão e da minha melhor amiga ), mas correr o risco de ter ele negado e perder tudo que vou deixar aqui ou abrir mão de voltar pro Brasil e ficar com a autorização de estudante sem poder sair dos EUA até terminar os estudos, sem poder ver a família, os amigos e todos por um tempo indeterminado?
Realmente, eu não sei o que fazer. =/
A vida é cheia de surpresas, mas até hoje eu consegui o que sempre planejei, 2009 foi um ano maravilhoso e tudo deu muito certo pra mim, por que deixaria de ser agora? Será que eu devo arriscar ir, meu visto já foi quase negado da última vez, e se for negado de vez agora? O que eu faço? Está tudo tão confuso na minha cabeça, eu to com tanto medo, to me sentindo tão insegura de mim, tão incapaz.
E ao mesmo tempo eu continuo lendo frase aleatórias que parecem me dizer o que fazer. Como na mensagem que veio no biscoito da sorte que dizia: "Coisas são apenas impossíveis até que elas não sejam mais", ou uma frase que li no perfil de uma pessoa que dizia: "Os riscos que você toma mostram o valor que você tem" e outra dizendo: "Sempre tem a pequena chance do impossível acontecer". Agora porquê elas escreveram isso? o que levou elas a escreverem isso, talvez nem elas saibam, mas as palavras vieram pra mim como um sinal de que eu devo arriscar, não vou abrir mão de família, amigos, da minha casa, do meu país. As coisas são como devem ser e se eu estou sentindo essa vontade de ir, é porque devo ir, com medo, mas vou.
Eu escolhi ir, as consequências disso verei mais pra frente.
"A vida é feita de escolhas"

0 comments: