segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

1985

Essa semana tive muito no que pensar, pesquisei algumas faculdades e confesso que não estou animada pros resultados, pelo que parece tudo é MUITO caro, e com o que recebo aqui como aupair não daria pra pagar. Ainda não é certo quanto a isso, mas se realmente for o valor que estou imaginando, a certeza de que voltarei de vez pro Brasil se aproxima cada dia mais.
Mas, na boa, volto feliz, essas dois anos aqui foram de grande aprendizado, e vivi coisas que nunca pensei, e tive chances e conheci pessaos e aprendi muito em como me virar sozinha, realmente um intercâmbio te proporciona um amadurecimento quase que obrigatório já que é tudo você por você mesmo.
E estou sentindo um desejo enorme de voltar, a saudade da família tá matando, dos amigos me consumindo e da minha vida profissional gritando, quero trabalhar na minha área, fazer o que aprendi na faculdade e explorar o que eu sei sobre tudo, colocando tudo em prática, mostrando meu valor como profissional.
Se eu conseguisse estudar aqui seria ótimo também, as chances de se ter um bom estudo são dificeis, e tendo um diploma aqui me ajudaria bastante, mas pensar em ficar mais dois anos sem trabalhar na minha área pra ficar só estudando também não é algo que quero, quero conciliar os dois, trabalho e estudo, pra não perder tempo sabe. Talvez o único jeito é voltando pro Brasil mesmo e metendo as caras pra arranjar algo o mais rápido possível, os jogos, copas e derivados estarão chegando e tenho que estar preparada, por isso se tiver que voltar, volto feliz.
E só de pensar em rever todo mundo me dá uma alegria sem fim, muita saudade de muita gente e vou levar mais de um mês pra ir econtrando com todo mundo xD. Tem coisas que você não pode viver sem e amigos que te entendem é algo que me faz muita falta.
Quero os amigos que gostam do que eu gosto, que ouvem o que eu ou;co e que não me critiquem por gostar de algo diferente, quero conviver com eles de novo.
Esse intercâmbio foi uma das melhores escolhas que fiz, de sair de casa e provar da "liberdade" que tanto queria, pois quando decidi fazer esse intercâmbio era porque não aguentava mais morar com meus pais, estava muito sufocada e só saindo de casa pra desabafar a pressão de viver tantos anos com as mesmas pessoas, mas não queria sair feito uma jovem rebelde que só pega a mochila e sai cantando Cássia Eller -quem sabe eu ainda sou uma garotinha- e sim sair com responsabilidade e deixando claro pra eles onde eu estava e o que estava fazendo, eu fui atrás do sonho, do "você nunca vai conseguir isso", do "isso é pra gente rica", do "você nasceu aqui, nunca vai sair desse buraco", fui atrás de ir contra tudo isso.
E consegui.
Realizei muitos sonhos, nada muito material, mas sonhos de ver lugares, de ver pessoas, de estar lá, onde muita gente sonha em ir mas que, infelizmente, muitos não irão, tive a chance de viver, de sorrir, de chorar, de cantar, de correr e dizer "eu estou aqui, engole essa, beijos".
E estou feliz.
Hoje é meu aniversário.
Assim como no ano passado, não está sendo o mais feliz da minha vida.
Mas é consequência, eu entendo isso.
Mas também sei que conforme eu vou fazendo minhas escolhas, a vida vai dando voltas e voltas e tudo que eu possa ter perdido nesses dois anos aqui, voltarão como alegria e bons momentos quando eu voltar, e talvez eu nem fique por lá tanto tempo assim, não está nos meus planos, mas quero viver denovo com todos que eu amo e que moram lá, sinto falta deles e preciso de todos.
Hoje eu estou fazendo 25 anos.
Não era assim que eu me imaginava quando tinha 13 e me perguntava com eu estaria quando tivesse essa idade, me imaginava casada e com filhos já, e não é assim que me encontro. Talvez porque nem tudo que planejamos sai com queremos, mas ainda bem, pois agora com 25 não queria estar da forma que me imaginei quando tinha 13, porém eu vejo como o tempo voa e sei que quando piscar os olhos estarei com 30, e depois? não consigo me imaginar mais, tudo será uma eterna surpresa pra mim.

Eu vivi, não fui daquelas jovens meio loucas que diz que aloprou e viveu e se diz feliz, eu fui mais simples, vivi oo que eu quis viver e arrisque e realizei alguns dos meus sonhos, ainda tenho muitos mais pra realizar, mas tenho que respeitar o tempo e ele também me respeitará.
Eu sou feliz, e mais feliz ficarei quando voltar pra minha casa, agora acho que vou começar a fazer a contagem, mesmo estando um pouco longe.
Faltam 5 meses.

Acho que realmente vou começar a escrever meus livros.

1 comments:

Kendier disse...

Excelente post Line. Eu desejo tudo de bom para você! :D

Feliz Aniversário! ^^